Eduardodelarocha's Blog

Just another WordPress.com weblog

A Identidade do Homem e seu Trabalho

Ainda me lembro de dois Professores na Universidade que falavam da singular relação entre o Homem e suas atividades laborais no cotidiano, isso diante de um mundo em mudanças cada vez mis intensas, principalmente no que dizia respeito às relações de trabalho. Comentavam eles perante uma turma a cada instante mais inquieta frente às reflexões, sobre a importância do trabalho na definição de nossa identidade frente ao mundo, a sociedade, nossos pares.
Acabo me impressinando ainda, e cada vez mais forte, com a constatação que já completa 15 anos! Associo a isto a prevalência de uma realidade onde o trabalho permanece em constante mudança.
Hoje, fazendo parte do contingente cada vez maior de Profissionais da Psicologia Organizacional, acompanho em meu cotidiano as mudanças que permanecem em ritmo desestabilizante, porém, e felizmente, muitas das perspectivas que insistiam em contrapor a importância e necessidade da sanidade no estabelecimento da Identidade Homem – Trabalho, já parecem superadas.
Alegro-me em perceber que esta nova velha realidade ainda permanece desafiadora e repleta de possibilidades. Olhando para trás me vejo feliz pelo que vivi, talvez um pouco furstrado por não ter vivenciado mais e melhor, isto com certeza, mas extasiado e renovado a cada novo velho dia pelos desafios que se avizinham!

18 de março de 2010 - Posted by | REFLEXÕES

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário